Tiragem Árvore Sagrada

24 Abril, 2015
por Alexa
Todos temos a nossa árvore...

As árvores são seres, que apesar de imóveis e silenciosos, têm sido venerados ao longo dos tempos, desde as primeiras civilizações humanas. Esta dedicação deve-se à compreensão de que estas plantas são elementos essenciais da Natureza; mas antes de ser árvore, a pequena semente tem de crescer – desde as primeiras frágeis raízes até aos ramos altos das copas. Mesmo após ter completado este processo, a árvore precisa de manter as suas porções constituintes íntegras, porque sem qualquer uma delas, o ser completo colapsa.

Esta analogia pode se aplicar a muitas situações na nossa vida que começam como pequenas sementinhas (aparentemente insignificantes e desprezíveis), mas que com o tempo, acabam por se tornar em autênticas árvores – com raízes formadas, um tronco firme e ramos por todo o lado.

Esta tiragem aproxima a essa ideia ao tornar a situação que tem em mãos numa “árvore”, em que pode analisar cada componente como uma parte funcional da planta, de modo a compreender melhor o que se está a passar e o que pode fazer para cuidar da sua “árvore”.

Estenda as lâminas à sua frente, de modo natural e intuitivo, tendo em mente todos os aspectos, passados, presentes e futuros, da situação que quer analisar, seguindo o posicionamento abaixo.

O significado das posições...

Para compreender as posições nesta tiragem, procure entender como funciona cada lâmina na metáfora da situação como sendo uma árvore, dividida em todos os seus elementos, mas que compõem um ser vivo e completo.

1. Onde estão as raízes da árvore: por debaixo de tudo, existem “raízes” invisíveis ao olhar, mas que determinaram a existência viável da árvore. Leia esta lâmina como todas as intenções, decisões e acções que culminaram na situação actual.

2. Como é o tronco de suporte da árvore: esta é a porção maior e mais forte da árvore – é o que suporta o peso dos ramos e que serve de meio de troca entre as raízes e os ramos. Leia esta lâmina como o estado actual da sua situação; tudo o que se passou levou-o aqui e tudo o que poderá acontecer depende do fará a partir deste momento.

3 e 4. Quais são os ramos “bons” da árvore: partindo do tronco, há ramos maiores, mais saudáveis e melhores posicionados ao Sol – estes devem ser aparados e cultivados para que a árvore possa crescer. Leia estas lâminas como aquilo que deve promover – são os conselhos que deve seguir para tornar esta situação na mais favorável possível.

5 e 6. Quais são ramos “podres” da árvore: por outro lado, outros ramos apanham parasitas e não conseguem crescer mais – podem adoecer a árvore toda, por isso devem ser cortados pela raiz. Leia estas lâminas como avisos do que possa estar a prejudicar a situação actual e que por isso, devem ser evitados e eliminados de vez.

7. Como é formada a copa da árvore: no final, a copa da árvore é formada pelo balanço entre os tipos de ramos – quanto mais ramos “bons” e menos ramos “podres”, melhor e mais bonito será o resultado final. Leia esta lâmina como o resultado mais provável se seguir os passos recomendados nas posições 3 a 6.

 

Nenhuma actividade no bem é insignificante...As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes.
Xico Xavier
Alexa

Sobre

Sou uma criatura muito dualista ao ver e saber o Mundo: adoro a arte da Ciência e o misticismo do Espiritualismo, porque acredito que o Universo é a fusão da matemática e da energia do ser. Absorvo tudo desde numerologia à astronomia, astrologia à biologia; mas acima de tudo, o Tarot consegue ser uma nova perspectiva única, bela e misteriosa onde se cruzam os dois mundos. É uma arte de conhecimento e magia capaz de mudar vidas...

Deixar um comentário