Tiragem de Aniversário

Parabéns... com Tarot!

Todos os anos lá vem aquele dia de comemoração de mais um ano vivido… para uns um dia feliz, para outros um autêntico tormento, mas para todos um dia especial!

Esta é uma tiragem que não raras vezes uso como oferta de aniversário a pacientes/consulentes meus e até amigos. Não é exactamente uma tiragem básica, mas se existir um bom diálogo entre o tarósofo e o seu consulente será muito útil, será empreendedora e fácil de interpretar.

Esta tiragem compreende uma pequena análise do ano que passou, um vislumbre sobre o que fica e o que foi e, acima de tudo, um lampejo da energia que se apresenta para todo um novo ano de vida do consulente com os seus avisos, conselhos e orientações.

Para fazer a tiragem, enquanto baralha, imagine que está na festa de aniversário do consulente e que antes de soprar as velas é passado um vídeo em ecrã gigante de tudo o que aconteceu a este durante o ano que ali finda. Dê um tempo de análise e depois veja o consulente apagar as velas e servir o bolo, nesta altura visualize-o a fazer os seus pedidos e desejos para o novo ano e comece a estender as cartas, da forma que habitualmente e intuitivamente costuma fazer, seguindo o posicionamento abaixo.

 

 

O significado das posições...
  1. O que foi: Esta é a posição que mostra as influências do passado que estão a terminar e sair de cena com o novo ano que chega.
  2. Para Reflectir: Esta posição revela-lhe detalhes do ano anterior em que deve reflectir e tirar ensinamento para que se evitem dissabores ou estagnação.
  3. O que ficou: Nesta posição pode encontrar a indicação daquilo que permanece do ano anterior, transitando directamente para o  novo ano de vida.
  4. O que está: Uma posição de presente e actualidade, no fundo indicando como as coisas se encontram e que pode servir de base para a leitura da tiragem em geral.
  5. O que vem: Uma posição que lhe revela o que está tendencialmente a caminho. Trata-se da revelação de novas influências energéticas para o novo ano.
  6. Desafios do novo Ano: Esta posição funciona como alerta e chamada de atenção, apresentando-lhe os desafios que se encaminham na sua direcção.
  7. Objectivos viáveis: Compõe a posição anterior (6), revelando quais os objectivos que estarão ao seu alcance e que poderá contar com força para resolver ou atingir.
  8. Como ser feliz: Esta é uma posição isenta de ligação com as demais e tal como a ‘cereja no topo do bolo’ representa um conselho directo para que consiga levar o seu ano numa direcção positiva. Devido ao seu peso e significado, esta posição deve ser positivada em todas as alturas, podendo o tarósofo inclusive ignorar ou reduzir o peso de uma lâmina invertida.
  9. Prenda de Aniversário: Esta é a prenda e é o desejo com o apagar da vela. Completamente isenta de influências de outras lâminas da tiragem, é a ÚNICA posição que pode ser aberta para esclarecimentos. Esta posição entrega-lhe um aviso, conselho ou orientação extra para o novo ano.. e por tudo isto: Parabéns!

NOTA: As posições 4, 8 e 9 deverão ser lidas como se se tratassem de lâminas isentas de influência das outras lâminas que as rodeiam.

 

Não importa se a estação do ano muda... Se o século vira, se o milénio é outro. Se a idade aumenta... Conserva a vontade de viver, Não se chega a parte alguma sem ela.
Fernando Pessoa

Deixar um comentário