Realização no Sol do Tarot

Quando é que as lâminas revelam os desejos de uma forma realizada e completa?

À medida que vai conseguindo interpretar as suas tiragens, quer tenha uma questão em concreto ou não, o Universo pode enviar uma mensagem para lhe mostrar que o que quer que esteja a trabalhar para que se realize está no bom caminho. A lâmina Sol, que é o arcano maior número XIX, tem sempre um significado positivo, quer se esteja a referir a passado, presente ou futuro conjuntural, e pode querer dizer-lhe que as coisas não estarão assim tão mal ou uma confirmação de que tudo está no caminho certo. 19

Quando esta lâmina se estiver a referir ao passado, pode querer dizer que teve uma infância feliz e que construiu as bases necessárias ao crescimento, o que é óptimo. Quer também dizer que, apesar das adversidades que possa estar a passar, houve alguém que já esteve do seu lado e já a ajudou no passado, e que agora também vai ser uma ajuda importante para ultrapassar dificuldades.

Como referência do presente, o Sol remete para os aspectos da vida em que sente maior prazer e realização. Será a nível do trabalho talvez? Um projecto pessoal a desabrochar? A nível pessoal? Esta lâmina é o reflexo directo da auto-satisfação e da realização pessoal.

O Sol como lâmina do futuro refere-se ao conhecimento e ao alargamento pessoal, talvez vá conhecer novas pessoas que a vão ajudar a realizar projectos, e diz-lhe directamente que esta é a altura perfeita para pôr os seus projectos e sonhos em prática!

Já lhe saiu uma lâmina de Copas junto ao Sol? Sim?! O amor é a sua verdadeira satisfação, o naipe de Copas refere-se à emoção, ao feminino e a relações amorosas e de afectos. Talvez não esteja a fazer sentido ou não se reveja nestas palavras, mas tal como disse isto é referente a algo que ainda está para acontecer de forma conjuntural.
Se com o Sol lhe sai uma lâmina do naipe de Espadas, a fonte da sua satisfação é o intelecto. As Espadas são por um lado perceptivas e por outro traiçoeiras. Pode referir-se ao modo como conseguiu atingir o seu objectivo, referindo-se ao facto de, por exemplo, ter magoado alguém no processo para o fazer. Não se esqueça que a responsabilidade das suas acções é sua e que o modo como as conduz tem sempre consequências!
E junto com o naipe de Paus? O naipe de Paus é o desafio. Teve uma experiência empolgante com alguém? Ou será uma nova relação com novos desafios? Essa é a combinação entre o Sol e os paus, a realização está no desafio!
Por último, tem o Sol com o naipe de Ouros? Este naipe reflecte o mundo material, mostrando que a sua realização passa pelo físico, material e tradicional, sendo que representa a promoção, o ganho, o status ou a perda. Será que finalmente encontrou o seu emprego de sonho? Estará um “casamento” à vista? Um sinal que não deve ser ignorado.

A lâmina Sol é uma força que deve ser reconhecida. O Sol é a fonte de energia que comanda o mundo físico, e quando está do seu lado, toda esta energia positiva está sincronizada consigo. Desfrute-a, sempre com prazer e responsabilidade.

Boas tiragens!

Deixar um comentário