VIMΛNΛ – Tarosofia Lusitana apresenta o primeiro Curso de Tarosofia, ministrado por Mário Portela com o apoio, certificado e prestígio Portugal Místico

Porquê Curso de Tarosofia e não de Tarot? A Tarosofia é a aproximação filosófica ao Tarot e ao mundo tarológico… é o caminho e o programa de desmontagem dos milenares símbolos em padrões de mente inconsciente e interior. Este é um caminho por camadas, começando nos trunfos, ou arcanos maiores, seguindo pelos arcanos menores cujo significado ganha alicerce nos trunfos construídos sobre os monarcas e representantes da sabedoria nas lâminas da corte.

Aprender a ler Tarot é como aprender um novo idioma cheio de simbologia ideográfica. Ler Tarot é muito mais do que regurgitar significados de um par de livros, é meditar sensitivamente de forma sistemática nas lâminas, que muitos chamam cartas. Os livros não vão poder transmitir este conhecimento porque ele vem de dentro de cada um, de um lugar tão profundo que nos interliga a todos. Aprender as definições básicas é como aprender a gramática deste idioma complexo e tão belo, mas é na mente superior que as relações entre as lâminas e a história que se conta toma forma. Uma história carregada de significados e significâncias, de sensações e sentimentos, de experiências e instrução. Na tarosofia afirmamos que indubitavelmente esta é a chave esotérica que queremos trazer ao conhecimento exotérico. A revelação desta linguagem simbólica vai muito além dos brinquedos comerciais de adivinhação e por isso os convencionais métodos de utilização tarológica são uma espécie de véus, mais ou menos foscos e toscos, que escondem a profundidade da tarosofia.
Mário Portela - Guia Kármico e formador

Não é tanto o que o curso é, mas aquilo que não é que se torna fulcral. Assim, este curso…

  • tarotcardsnão é uma leitura de um livro sobre os 22 arcanos maiores e utiliza todas as lâminas;
  • não é sobre ler o futuro;
  • não é um regurgitar de significados das cartas;
  • não é um comércio avassalador e contido numa única linha;
  • não é psicoterapêutico ou multidimensional, geocósmico, angeológico, cigano ou qualquer outro termo bombástico pseudo-intelectual;
  • não é decorar ou um teste à sua memória;
  • não é para ingressar de ânimo leve;
  • não é criado para vender mais módulos ou graus;
  • não é dependente de nenhuma crença, religião, seita, mania ou outros dogmas.

Assim sendo um Curso de Tarosofia, nos seus 3 primeiros graus, tem que objectivos?

  • tarot-reading-celtic-cross1-300x189Analisar meditativa, intuitiva e tarosoficamente todos os arcanos: maiores, menores, reais e místicos;
  • Aprendizagem lógica da lide com o(s) baralho(s), com o ambiente, com consulentes e com o Eu Superior;
  • Desenvolver a intuição, a concentração e a ligação ao todo e ao seu Eu;
  • Atingir técnicas ancestrais tarosóficas regularmente reservadas a elites;
  • Saber escolher, fazer e criar tiragens de acordo com a situação;
  • Aprender a aconselhar, guiar e orientar sem se impor;
  • Conhecer-se melhor e a todo o seu processo de vida;
  • Saber na prática como atender consulentes em sessões presenciais ou online;
  • Aprender a criar o seu próprio espaço na tarosofia de forma correcta, honesta e funcional;
  • Utilizar o Tarot como ferramenta terapêutica, orientadora e de auto-conhecimento;
  • Compreender o funcionamento simbólico e energético de cada um dos arcanos;
  • Preparar-se para actuar profissionalmente com ética, respeito, estrutura e dignidade.
Os três primeiros graus!

Grau I

Trata-se do grau físico ou material, onde lidar com os objectos, ferramentas e aprender a desenvolver métodos e técnicas é a base funcional do todo, são os baralhos, os diários, os objectos de apoio, os meios técnicos, os consulentes e as consultas.

Grau II

Trata-se do grau mental e intuitivo onde a meditação, o auto-conhecimento, o trabalho interior e a ligação aos arcanos, baralhos, ambientes, consulentes e demais variáveis são trabalhados ao pormenor.

Grau III

Trata-se do grau energético e elemental onde se atravessa o fino véu entre o aqui e o todo. É a análise, a limpeza, a manutenção e a ligação energética, pessoal e intransmissível. É o ser-se convenientemente iniciado e estar apto, íntegro e em harmonia.

Quer ingressar no curso?

Calma! Leia tudo com atenção…

askingAo contrário do que possa ser habitual não consideramos o Curso de Tarosofia acessível ou direccionado a todos. Não se trata de acharmos que o Tarot se destina apenas a uma elite… bem pelo contrário! Todavia, achamos que o mercado está saturado e conspurcado com ghettos invertidos, charlatanismo e pessoas mal preparadas em nome da busca incessante do m€tal vil. Aliás é até natural que após a data de hoje (1 de Outubro 2014) possa ver cursos publicados com frases, intenções e até imagens presentes nesta página.

Assim, para preservar o bom nome da Tarosofia, dignificar a área e impedir que as coisas sejam usadas de forma leviana iremos conduzir cuidadas selecções dos candidatos que só após confirmação de ingresso irão recebendo o conteúdo programático exacto do curso aula a aula.

Concorda?

Partindo do princípio que concorda com tudo o que foi disposto acima e que ainda assim se encontra interessado em se candidatar ao Curso de Tarosofia falta apenas que saiba as características que não poucas vezes afastam os alunos de algum curso, nomeadamente valores envolvidos, certificação, exigências e métodos.

Exigências ao Aluno/Formando

  1. Fora dos horários de aulas o curso possui um intenso trabalho pessoal a ser feito antes da marcação da aula seguinte, exige-se vontade de trabalhar, alguma disciplina e tempo disponível para estudar, meditar e treinar.
  2. A dedicação é essencial, mas acima de tudo o amor à tarosofia é exigível. Por outro lado, o medo de questionar ou levantar dúvidas pode ser contraproducente.
  3. A pontualidade e a assiduidade são um ponto importante neste curso para se aproveitar ao máximo os recursos disponibilizados. Obviamente, quando com antecedência, adiar uma aula é viável e perfeitamente aceitável.
  4. Possuir um baralho de tarot Rider-Waite-Smith (se ainda não tiver podemos indicar a forma mais barata de o conseguir) e o VIMΛNΛ TΛROT (todos os alunos receberão um no acto de inscrição).
  5. Responsabilidade e sigilo absoluto. O aluno/formando deverá manter sigilo absoluto sobre o conteúdo programático das aulas, técnicas e materiais fornecidos, salvo autorização expressa.

Métodos passíveis de Aulas

As aulas têm a duração média de 1h30m a 2h, qualquer que seja o método escolhido e utilizado. A escolha de métodos não é limitativa podendo ser uma mistura das várias (em especial no caso de ser individual ou em conjunto já que para alguns casos será necessário ser em conjunto).

  1. Presencial Individual no Espaço Terapêutico Portugal Místico do Porto. Embora existam métodos à distância será sempre necessária uma última aula presencial de 2 a 4 horas, a combinar local em cada caso).
  2. Presencial em Grupo no Espaço Terapêutico Portugal Místico do Porto, com o máximo de 4 a 5 pessoas. Este é o método preferencial (mesmo para métodos à distância existem técnicas de realização de aulas em grupo).
  3. skype_googleÀ Distância Individual através de sistemas online com voz e vídeo. Os meios pensados para este método são o Skype ou o Google Hangouts com Vídeo e Voz, embora outros sistemas sejam viáveis como o Facetime do iPhone ou iPad entre outros. Relembramos que este método está dependente de questões técnicas da parte do formador e do formando que podem alterar ao longo do curso, nomeadamente ligações à Internet, webcams e microfones.
  4. À Distância em Grupo através de sistemas online com voz e vídeo. Os meios pensados para este método são o Skype (no caso de estarem os alunos no mesmo local embora distantes) ou o Google Hangouts com Vídeo e Voz (no caso de cada um estar no seu local). Relembramos que este método está dependente de questões técnicas da parte do formador e do formando que podem alterar ao longo do curso, nomeadamente ligações à Internet, webcams e microfones.
  5. À Distância por Vídeo Gravado (indisponível até 2016)

Estrutura das Aulas e Investimento

  • Este curso é composto por um total de 12 aulas acompanhadas de aproximadamente 2 horas, cada uma com o valor de 30€ a serem pagos antes do dia da aula (no caso de transferências bancárias um comprovativo de pagamento é suficiente). Este método permite ao aluno/formando não só ir avançando no curso à medida que possui disponibilidade financeira e de tempo, mas também ter a aula seguinte apenas quando os TPC’s (Tarot Para Casa) estão terminados e devidamente treinados. No entanto, as primeiras 4 aulas devem ser pagas no acto de inscrição final após aceitação de candidatura.
  • O Curso de Tarosofia possui um email de apoio constante, um grupo de Facebook privado e um contacto directo com o formador para que todas as horas de trabalho fora de aulas sejam acompanhadas e devidamente orientadas quando necessário. Por outro lado, esta característica permite-lhe ainda entrar em contacto directo com todos os outros alunos/tarósofos em tempo real para solidificação de aprendizagens e partilha de conhecimentos e experiências num valioso aquário vivo de saber.
  • Todas as aulas (presenciais ou não, individuais ou em grupo) deverão ser marcadas de acordo com a disponibilidade de ambas as partes, habitualmente com uma semana de antecedência, onde possível.
  • Todo o material de estudo é fornecido ao aluno, aula a aula, em formato eBook (PDF) de forma a poder ser utilizado em qualquer sistema. Alternativas impressas são viáveis e devem ser faladas com o formador caso a caso. De uma forma ou de outra este material é pessoal e INTRANSMISSÍVEL.
  • Todo o material audio é fornecido ao aluno em formato MP3 de forma a poder ser utilizado em qualquer sistema. Alternativas em CD são viáveis e devem ser faladas com o formador caso a caso. De uma forma ou de outra este material é pessoal e INTRANSMISSÍVEL.
  • Todo o material vídeo é fornecido ao aluno em formato MP4 de forma a poder ser utilizado em qualquer sistema. Alternativas em DVD são viáveis e devem ser faladas com o formador caso a caso, fica no entanto o aviso que este material está previsto apenas para aulas offline via vídeo. De uma forma ou de outra este material é pessoal e INTRANSMISSÍVEL.

Certificação e Diploma

specimencertO Curso de Tarosofia é certificado no final pelo projecto VIMANA – Tarosofia Lusitana e assinado pelo formador. Os certificados são emitidos pelo Centro de Formação Portugal Místico.

Está habilitado à recepção do Certificado de Conclusão todo o formando que concluir o curso até à última aula e que tenha entregue todos os trabalhos e avaliações obrigatórias. A avaliação é feita ao longo do curso em vários passos devidamente explicados. Cada certificado é diferente de todos os outros por estar devidamente numerado e possuir todas a informações referentes ao curso, carga horária estimada, formador, data de término e avaliação.
Vai candidatar-se?

Nesse caso saiba então o que receberá além do excelente curso e o que o projecto VIMANA – Tarosofia Lusitana reserva para os seus alunos do Curso de Tarosofia:

  • Um baralho exclusivo a membros/alunos, não comercializado de qualquer outra forma: o VIMΛNΛ TΛROT!
  • Inclusão automática como membro da Associação VIMANA – Tarosofia Lusitana e todas as vantagens que isso acarreta hoje e no futuro.
  • Estágio com criação de experiência com tiragens reais de pessoas reais com questões reais, sem simulações ou ilogicidade.
  • Acesso exclusivo à publicação de livros, books, estudos e artigos seja pela Revista VIMANA ou por qualquer sistema mais adequado Portugal Místico.
  • Pertença ao grupo privado de Facebook para interacção com todos os outros membros, alunos, formadores, tarósofos e associados.
  • Oferta exclusiva de ACADEMIA do curso:

Curso Básico de Meditação

no valor de €19.99