10 Lâminas que o relacionam ao Amor!

Já sabemos que amor é fogo que arde sem se ver, que é ferida que dói e não se sente… que no fundo é um contentamento descontente de uma dor que desatina sem doer!

Sabemos nós e sabia o saudoso Luís Vaz de Camões quando nos brindou com esta eterna definição que exige ser-se ‘Lusitano’ para entender.

No Tarot, com dor ou ferida, as lâminas sabem muito bem apresentar o Amor perante os consulentes (ou consultantes para nossos irmão do Brasil 😉  ), vejamos de seguida as 10 mais que seleccionamos para este tema.

Os Enamorados – Esta carta é a mais representativa do amor e significa uma ligação única entre duas pessoas, indicando um relacionamento genuíno, e com base no respeito. É então uma carta bastante positiva para quem a recebe.
Dez de Copas – O dez de copas é a carta representativa da família e da felicidade familiar. Remete para a união de um casal que se completa e que irá criar uma família que tem grandes possibilidades de atingir a felicidade e a harmonia.
Dez de Ouros – O dez de ouros está relacionado maioritariamente com a boa relação familiar, podendo referir-se às relações entre irmãos ou entre marido e mulher.

 

 

Cavaleiro de Copas – O cavaleiro de copas significa muitas vezes que há alguém que está interessado na pessoa a quem saiu esta carta. Provavelmente, é alguém novo e bastante interessante.
O Imperador – A carta do imperador marca uma presença masculina forte, podendo estar relacionada com a presença de um parceiro que quererá uma relação a longo prazo.
Dois de Copas – Esta carta é representativa de uma união entre duas pessoas, focando mais o compromisso feito entre essas duas pessoas, referindo-se mais ao facto de ser uma relação sem traições, isto é, de absoluta confiança.
Quatro de Paus – Esta carta, quando aparece, refere-se à segurança em ambiente familiar. Pode significar um casamento ou uma relação que está a solidificar, isto é, a tornar-se mais séria.

 

 

Ás de Copas – Esta carta está ligada a novas relações que possam ocorrer, estas que vão ser cheias de alegria e harmonia. De uma forma simples, é aquele amor que parece típico de um adolescente, com toda essa excitação e a vontade interminável de estar com o outro.
A Imperatriz – A imperatriz pode ser sinal de uma grande ligação entre a mulher, que está representada como alguém interessante, expressiva e fértil, e o seu respectivo parceiro, significando por isso que a relação está a dar bastantes frutos.
O Hierofante – O Hierofante é uma carta que se refere aos valores tradicionais, podendo referir-se a aspectos religiosos. Pode, por isso, significar um casamento ou união com valores tradicionais no tema do amor.

Deixar um comentário